Sereia Lab
Electronica • Rio de Janeiro, RJ, BR
COMPOSIÇÃO SONORA, CANTO, MIXAGENS E REMIXAGENS DE ELEN NAS.
ARTISTA MULTIDISCIPLINAR, NOS ÚLTIMOS ANOS DIVIDE SUA ATUAÇÃO ENTRE AS ARTES VISUAIS, MÚSICA E PESQUISA. POSSUI FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS, MÚSICA E CANTO LÍRICO.
Observação: Esta página reúne experimentos sonoros de instalações, performance DJ-live c/canto e algumas canções re-editadas para o Sereia Lab.
Para ouvir mais canções de Elen Nas visite a página http://www.myspace.com/sereianestesia
Obs.2: As faixas "Sereia", "Movimento" e "Cabeça de Martelo" tiveram também participação Bruno Queiroz nos remixes dentro do seu trabalho de produção e engenharia sonora para o Sereia Lab. A faixa "sereiaxkafka" também têm a participação de Alexandre Brautigåm na composição/gravação/edição.
As faixas "Yansan", "She walks in beauty", "Ninfs Incidental" são remixes e re-composições sobre faixas e remixes de vários DJ's do mundo. "Yansan" teve a voz gravada com a cortesia do estúdio Casa do Mato. Esta versão acústica de "Super Herói" foi gravada em Ibiza, num acampamento, com a participação do violão do Klaus. "To an isle in the water" reúne a estranha combinação de uma faixa gravada acústicamente e uma gravação-dj-minimalista-tecno. Tudo, e todas as demais faixas e programação para o Live, gravados em casa, inclusive as vozes, sem maiores tratamentos no áudio.
ELEN NAS, REALIZA, ATRAVÉS DA PERFORMANCE, UM DIÁLOGO ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO. A VOZ COMO PRESENÇA ESTÉTICA NO ESPAÇO. A COMUNICAÇÃO ELETRO-MAGNÉTICA E SUA RELAÇÃO COM O GESTO.
//
PROPÕE TAMBÉM UMA REFLEXÃO ACERCA DOS SÍMBOLOS, MITOS E ARQUÉTIPOS, BUSCANDO AS ORIGENS DE ALGUMAS "CLASSIFICAÇÕES" ACERCA DO INDIVÍDUO CONTEMPORÂNEO, A PARTIR DAS DIVERSAS REFERÊNCIAS DENTRO DE UMA MESMA CULTURA.
//
DO DELÍRIO ESTÉTICO-ROMÂNTICO DOS TEMPOS REMOTOS AO PROCESSO DIGITAL-ELETRÔNICO, TESTANDO NOVAS SONORIDADES, INSTRUMENTOS, E A 'REPROGRAMAÇÃO' DO INDIVÍDUO ATRAVÉS DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS.
//
REPENSANDO A RELAÇÃO COM AS MÁQUINAS FORA DE QUALQUER SIMBIOSE E DEPENDÊNCIA. MAS COMO FERRAMENTA DE INDEPENDÊNCIA E LIBERTAÇÃO PARA OUTRAS EXPERIÊNCIAS.